Africa Basquetebol

16 dezembro 2013

ANGOLA : Petro de Luanda vence 1º de Agostoo e assume liderança dos Nacionais sub-14

Benguela - Uma vitória, por 46-33, contra o 1º de Agosto, permitiu ao Petro de Luanda assumir na tarde deste domingo, em Benguela, a liderança provisória dos XXII campeonatos nacionais de basquetebol sub-14 em iniciados masculinos ao fim da II jornada.

O conjunto do 1º de Agosto, que jogou na condição de visitado, entrou forte e com muita pressão, mas sentiu dificuldade em criar oportunidades, uma vez que os petrolíferos revelaram sempre grande rigor nas marcações, sinal que confirma o estatuto de candidatos ao título da prova
No primeiro período, o Petro manteve o controlo, ao concretizar 21-5, embora o 1º de Agosto revelasse maior tendência atacante e desperdiçasse mesmo uma possibilidade clara de vencer. No segundo, o fraco desempenho dos “anfitriões” acabou por conceder a vantagem aos petrolíferos, por 6-9.
Ao intervalo, os petrolíferos já venciam os militares, por 30-11. Eduardo Lukeba, do Petro de Luanda, foi o melhor marcador do jogo com 10 pontos, seguido de Baptista Sequeira, 1º de Agosto, com menos dois pontos.

Sob arbitragem da dupla constituída por Fernando Carlos (Namibe) e António Samuel (Benguela)
As equipas alinharam:

1º de Agosto: Agostinho Tomás, Yuri Ubeca, Dideltino Américo, Dala Costa e Baptista Sequeira.
Jogaram ainda: Diego Domingos, António Francisco, Milton Zua, Eduardo Manuel, José de Sousa, Marcos Santinha e Lerio Inácio.
Treinador: Miguel Lutonda.

Petro de Luanda: Pascoal Oliveira, Eduardo Lukeba, Benedito Sanbongue, António Coelho e Malcon Tungo.
Jogaram ainda: Leonel Costa, Gerson Varanda, Kito Manuel, Mateus Dibué, Ilídio Penetina, Chelson Sajuaneira e Nelson Bernardo.
Treinador: Edmar Vitoriano.

Assistência: Cerca de 500 espectadores.