Africa Basquetebol

15 dezembro 2013

ANGOLA : 1º de Agosto e Petro de Luanda abrem 2ª jornada dos nacionais em sub-14

Benguela - A formação do 1º de Agosto e do Petro de Luanda abrem hoje, domingo, no Pavilhão Joaquim Araújo, na cidade de Benguela, a 2ª jornada dos campeonatos nacionais de basquetebol, no escalão de iniciados masculinos.

A equipa do 1º de Agosto, que sábado descansou por força de calendário, vai tentar hoje, conquistar os seus dois primeiros pontos que lhe permitirão igualar o líder provisório Petro de Luanda, que bateu na ronda inaugural o 1º de Maio de Benguela, por 88-20.
Ainda hoje, o calendário reserva uma disputa entre o 1º de Maio recebe o Sporting de Benguela, uma das candidatas ao título.
Já o Sporting vai procurar, frente aos “proletários” de Benguela, inverter a tendência negativa do último jogo, no qual averbou derrota, 42-46, frente à Casa do Pessoal do Porto do Lobito.
Já na classe feminina, o dia de hoje reserva as partidas: Inter de Benguela (B) - Formiguinhas do Cazenga, Porto do Lobito-Inter de Luanda e Inter de Benguela (A)-1º de Agosto.
Os campeonatos em masculino e feminino disputam-se em duas fases, a primeira todos contra todos a uma volta apurando-se as quatro primeiras equipas para a segunda etapa, classificativas, meia-final e final.