Africa Basquetebol

16 dezembro 2013

ANGOLA : CR libolo defronta Kano Pillares 1ºde Agosto joga com Ahly Benghazi

                       
Recreativo do Libolo defronta o Kano Pillares da Nigéria enquanto o 1º de Agosto joga com o Ahly Benghazi da Líbia para a quarta jornada
Fotografia: Jornal dos Desportos
Depois da folga de ontem as equipas angolanas regressam hoje ao pavilhão Salle Olympique de Sousse, na Tunísia, para a disputa da quarta jornada da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol. O Recreativo do Libolo, do Kwanza-Sul tem hoje uma tarefa difícil diante do Kano Pillares da Nigéria que, na segunda jornada, bateu o 1º de Agosto por 75-73. O jogo está marcado para as 20h00 (hora de Angola), sendo o destaque da jornada.

Noutro confronto não menos importante, o 1º de Agosto mede forças com o Ahly Benghazi da Líbia, numa partida na qual dever ter algumas cautelas, em função dos bons resultados que a equipa líbia tem estado a produzir. No sábado, na partida de destaque da jornada, o Ahly Benghazi venceu o Kano Pillares por 98-93, num jogo muito equilibrado. A ronda de hoje abre às 10h00, com o LPRC Oilers da Libéria a defrontar o Tali BB, do Gabão.
Duas horas depois, o Malabo Kings, da Guiné Equatorial, joga com o Urunani do Burundi. O desafio entre o Sporting de Alexandria, do Egipto, e o CS Constantinois, da Argélia, está marcado para as 14h00. Logo a seguir, começa a jornada dos angolanos, às 16h00, com o 1º de Agosto a defrontar a formação líbia. ESS, da Tunísia, e Ferroviário da Beira, de Moçambique, jogam às 18h00, e às 20h00 está previsto o grande desafio da noite:
Libolo-Kano Pillares. Na terceira jornada, disputada no sábado, o Recreativo do Libolo deu chapa cem (120-48) ao Urunani do Burundi, ao passo que o 1º de Agosto se redimiu da derrota da jornada anterior e bateu o Malabo Kings da Guiné Equatorial, por 65-58. Noutros jogos do dia, o Ferroviário da Beira venceu o Oilers da Libéria, por 86-67, ao passo que o ESS perdeu com o Sporting de Alexandria, por 69-70.
O Kano Pillares da Nigéria cedeu ponto ao Ahly da Libéria (93-98) e o Tali BB foi derrotado pelo Constantinois da Argélia (60-76). Na classificação geral, o 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo, dois candidatos ao título, somam cinco pontos de duas vitórias e uma derrota cada.