Africa Basquetebol

05 junho 2013

MOÇAMBIQUE : Moçambique-Zimbabwe abre Afrobasket 2013


>MOÇAMBIQUE terá como adversário na jornada inaugural do Campeonato Africano de Basquetebol de seniores femininos, prova na qual será anfitriã de 20 a 29 de Setembro, o Zimbabwe, segundo o sorteio realizado na capital do país.
Maputo, Quarta-Feira, 5 de Junho de 2013:: Notícias
 
A equipa nacional terá, assim, uma soberana oportunidade de se estrear a vencer na medida em que o Zimbabwe é teoricamente o adversário mais acessível do grupo, onde constam o Senegal, vice-campeão africano, Costa do Marfim, Egipto e o vencedor da eliminatória entre a Tunísia e Argélia a ser definido no final do mês.
O combinado moçambicano, depois do Zimbabwe, defronta nos dias subsequentes o Egipto (21) e o vencedor do Tunísia-Argélia (22). Depois vai observar um dia de descanso, válido para as 12 selecções participantes, para a seguir bater-se com a Costa do Marfim (24) e no dia 25 encerrar a sua participação na fase de grupos ombreando com o Senegal, que em princípio disputará com o conjunto nacional o primeiro lugar do grupo.
Os outros jogos da primeira jornada do Grupo A são: Senegal-Egipto e Costa do Marfim-Tunísia-Argélia.
Por ser anfitriã, Moçambique foi cabeça-de-série e por isso evitou um confronto com Angola, campeã africana, que ficou no Grupo B juntamente com Nigéria, Mali, Quénia e Cabo Verde.
A primeira ronda será marcada pelo duelo entre Angola e Nigéria, duas potências do básquete africano.
Não sendo interessante do ponto de vista desportivo será emotivo acompanhar o embate entre Angola e Cabo Verde pelo carácter histórico e de proximidade de cultura e língua.
Na primeira jornada, Cabo Verde terá pela frente o Mali, terceiro classificado no último Afrobasket, enquanto os Camarões jogam com o Quénia.
A competição terá como palco os pavilhões do Maxaquene e do Desportivo e será jogada num sistema de todos contra todos.
Apuram-se para os quartos-de-final as quatro primeiras classificadas de cada um dos dois grupos e, através de um sistema cruzado (primeiros contra os quartos classificados e segundos frente a terceiros), apurar-se-ão os que vão à fase seguinte.

1 Comments:

  • Wow, that's what I was exploring for, what a information! present here at this web site, thanks admin of this web site.

    Also visit my homepage ... found here

    By Anonymous Anónimo, at 6/6/13 13:37  

Enviar um comentário

<< Home