Africa Basquetebol

31 maio 2013

CABO VERDE : Cabo Verde no sorteio do Afrobasket feminino esta sexta-feira

O sorteio para o Afrobasket feminino acontece ao final da tarde desta sexta-feira, 31, no City Hall em Maputo, Moçambique, palco da prova máxima da bola ao cesto em África, marcado para o mês de Setembro próximo. Cabo Verde está entre as selecções qualificadas e vai disputar o seu terceiro Afrobasket.

Cabo Verde no sorteio do Afrobasket feminino esta sexta-feira
Além das nossas meninas, a prova vai contar com Moçambique, país organizador, Angola, Senegal, Mali, Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Kénia, Zimbabwe, Egipto e o vencedor da Zona 1: Tunísia ou Algéria. O Afrobasket feminino acontece em Maputo de 20 a 29 de Setembro deste ano.
O nosso país deverá estar representado no sorteio desta sexta-feira pelo árbitro Paulo Martinho, são-vicentino que encontra-se em Maputo a fazer uma formação para adquirir mais conhecimentos, e também pelo representante da Embaixada de Cabo Verde em Moçambique.
Enquanto isso, o treinador da equipa feminina, Zola, dá conta que os treinos estão a decorrer a bom ritmo no Gimnodesportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, mas ainda com apenas nove pré-seleccionadas. Nos próximos dias, o timoneiro nacional espera receber atletas de Portugal e também algumas que foi contactar nos EUA. Quanto ao sorteio para esta sexta-feira, Zola diz não ter preferência para adversários, limitando-se a avançar que qualquer equipa que calhar ao combinado nacional será difícil.
Esta será a terceira presença da selecção feminina na maior prova continental da modalidade da bola ao cesto. Na estreia em 2005, na Nigéria, as nossas meninas ficaram em 9º lugar e em 2007, no Senegal, subiram ao 7º posto. Desta vez, Zola traça a meta: formar uma boa selecção, não só para competir em Moçambique, mas também que desperta a sensibilidade das autoridades nacionais para esta modalidade que tantas alegrias já deu ao país e que já formou bons atletas.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home