Africa Basquetebol

12 junho 2013

CABO VERDE : FCBB e CV Telecom com parceria mais abrangente

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) e a CV Telecom renovaram esta terça-feira, 11, a sua parceria. Apesar de não avançarem os valores, tanto Kitana Cabral como Manuel Inocêncio Sousa realçam o acordo abrangente para os próximos três anos, que vai não só apoiar as selecções masculinas e femininas no Afrobasket, como também vai servir para a prestação de serviços, formação, apoio às associações regionais, campeonatos sénior e júnior e massificação da modalidade nas ilhas.

FCBB e CV Telecom com parceria mais abrangente
As relações entre a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) e a CV Telecom já duram há cerca de 10 anos. E esta terça-feira foram renovadas por mais três anos e agora com uma abrangência maior e com a CV Multimédia a ser a patrocinadora oficial das selecções nacionais de basquetebol. O presidente da FCBB, Kitana Cabral, diz que é um acordo “extremamente vasto”, em que ambas as partes vão tirar o máximo proveito.
Aquele dirigente federativo recorda os tempos do pré-olímpico e reconhece o esforço desta empresa no apoio ao basquetebol. “Este acordo nos vai dar estabilidade e tranquilidade para o bom desempenho das nossas funções tanto a nível regional como a nível nacional”, prossegue Kitana Cabral, que apela a contribuição de mais empresas e do público em geral para que sejam criadas as condições para uma boa participação das duas selecções no Afrobasket.
Este é um protocolo que chega em boa altura. É que segundo Kitana Cabral vai permitir relançar a formação nas escolas de mini-basket. “Há três projectos em cima da mesa da FCBB e com este acordo podemos efectivar as escolas de formação”, almeja o chefe máximo nacional da bola ao cesto.
Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da CV Telecom, Manuel Inocêncio Sousa, não esconde o prazer em renovar a parceria que já dura há cerca de 10 anos. “Com resultados”, gaba-se. “É um protocolo bom e abrangente e que dá outra dimensão as nossas relações. Não é apenas a nível financeiro para o Afrobasket masculino e feminino, mas também para as competições regionais e nacionais”, realça o PCA, que também não precisa os valores que a empresa de telecomunicações vai apoiar o basquetebol nacional nos próximos três anos.
Seja como for, sente-se orgulhoso de ser um parceiro no desenvolvimento do desporto nacional, com apoios ao futebol e ao basquetebol. “É uma contribuição para a afirmação da marca Cabo Verde através do desporto. Espero que o Afrobasket masculino e feminino seja mais um momento alto para Cabo Verde”, traça MIS.
A assinatura do protocolo que oficializa a CV Multimédia, empresa do Grupo Cabo Verde Telecom, como patrocinadora oficial das selecções masculinas e femininas de basquetebol aconteceu esta manhã na cidade da Praia, num acto que contou com a presença do Director Geral dos Desportos, Inácio Carvalho, empresários, desportistas e amantes do basquetebol. Foi ainda apresentado o vídeo oficial para o Afrobasket.