Africa Basquetebol

11 junho 2013

ANGOLA : Reggie Moore confirmado

                       
O poste norte-americano, Reggie Morre, de 33 anos de idade, 1, 98 centímetros de altura, vai representar a Selecção Nacional no Campeonato Africanos das Nações de basquetebol em seniores masculinos, vulgo Afrobasket, prova a decorrer de 20 a 31 de Agosto próximo, na Costa do Marfim, resolvido que está o processo de nacionalização do atleta, de acordo com Paulo Alexandre Madeira, presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

“Felizmente o processo de nacionalização do Reggie Moore está quase terminada e acredito que nos próximos dias o atleta tem já o seu bilhete de identidade e o passaporte em sua posse”, asseverou o novo homem forte do órgão reitor da modalidade no país. Paulo Alexandre Madeira fez saber que a utilização do poste do 1º de Agosto na XXVII edição do Campeonato Africano das Nações da Costa do Marfim fica a depender única e exclusivamente do seleccionador nacional, Paulo Macedo.
“Penso com a conclusão do processo de nacionalização, a utilização do Reggie Moore no Afrobasket de Abidjan fica a depender do seleccionador nacional, porque como sabe durante a preparação pode surgir situações que possam impedir com que o atleta dispute o Campeonato Africano”, disse.
Paulo Alexandre Madeira aproveitou a ocasião para agradecer as estruturas de direito que não têm poupado esforços para a resolução do processo de nacionalização.

Para a “operação” Costa do Marfim Paulo Macedo convocou os seguintes atletas:  Armando Costa, Carlos Almeida, Felizardo Ambrósio, Islando Manuel, Joaquim Gomes “Kikas” e Reggie Moore (1º de Agosto); António Monteiro, Edson Ndoniema, Mutu Fonseca, Olímpio Cipriano e Roberto Fortes (Libolo); Carlos Morais, Hermenegildo Mbunga, Leonel Paulo e Paulo Santana (Petro); Eduardo Mingas e Milton Barros (Interclube); Valdelício Joaquim (Hawai University); e Yanick Moreira (South Planes College).
M.C
AFROBASKET
Federação assina compromisso de honra

Os compromissos de honra dos integrantes da pré-selecção nacional bem como os contratos com os técnicos começam a ser rubricados hoje, na sede da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), sita no Complexo da Cidade Desportiva, de acordo com Paulo Alexandre Madeira. “Temos praticamente tudo preparado para que a pré-selecção nacional começa a sua preparação sem grandes constrangimentos.
Os exames médicos estão decorrer e amanhã mesmo (hoje) vamos começar a assinar os compromissos de honra e os respectivos contratos com os técnicos e atletas”.
De acordo com Paulo Alexandre Madeira, a comitiva deixa a capital do país a 16 do mês em curso, com destino a província do Bié, palco onde o cinco nacional dará início da sua preparação. No Bié, os pupilos de Paulo Macedo vão envolver-se em actividades sociais, com principal realce para visita a hospitais e centros de acolhimentos daquela parcela do território nacional.

No dia 23 a pré-selecção deixa Bié com destino a Benguela, com o regresso para Luanda a 30 do mesmo mês. Posteriormente o grupo embarca para o Reino de Espanha, palco do estágio pré-competitivo. Em terras espanholas estão já confirmados os amistosos frente as selecções Croácia e Eslovénia.
M.C