Africa Basquetebol

19 junho 2013

ANGOLA : Técnico-adjunto enaltece empenho dos pré-convocados para Afrobasket2013

Kuito - O técnico-adjunto da pré-selecção sénior masculina de basquetebol, Walter Costa, mostrou-se satisfeito com o engajamento do conjunto que prepara na cidade do Kuito (Bié) o “Afrobasket2013”, de 20 a 30 de Agosto, na Côte d' Ivoire.
 Ao falar à imprensa no final do treino vespertino de terça-feira, o ex-base do 1º de Agosto e da selecção nacional referiu ser notório a entrega dos atletas na ânsia de integrarem os 12 escolhidos para a prova continental. 
O técnico valorizou ainda mais o empenho dos penta-campeões continentais pelo facto de terem estado em período de férias, depois do término do campeonato nacional, também denominado “Bai Basket”.
 “Estamos a realizar alguns exercícios físicos de musculatura no ginásio, testes de velocidade e resistência para garantir a fortificação da condição física”, frisou.
 Olímpio Cipriano, ausente das quatro sessões de treino por questões de saúde, segundo a equipa médica, pode integrar o grupo esta quarta-feira para os trabalhos que decorrem em sistema bi-diário, no pavilhão Gimnodesportivo do Sporting Petróleos do Bié.
 Carlos Almeida, também ainda de fora por questões administrativas, deve juntar-se ao grupo  igualmente hoje, contrariamente à Armando Costa, fora do país por questões pessoais.
 Yanick Moreira e Valdelício Joaquim, que estudam e jogam nos Estado Unidos de América poderão falhar a convocatória por compromissos com os estudos e respectivas equipas.
Estão presentes na primeira etapa de preparação:  Edmir Lucas, Felizardo Ambrósio, Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Joaquim Gomes "Kikas", Reggie Moore, António Monteiro, Edson Ndoniema, Muto Fonseca, Roberto Fortes, Carlos Morais, Divaldo Mbunga, Leonel Paulo, Paulo Santana, Eduardo Mingas e Milton Barros.