Africa Basquetebol

11 março 2013

ANGOLA : Polícias concluem preparação


Polícias e militares jogam no Pavilhão do Rio Seco na partida da primeira eliminatória
Fotografia: Jornal dos Desportos
O Interclube regressa hoje às oficinas, depois de um fim-de-semana prolongado, para traçar a estratégia para o jogo da primeira eliminatória da Taça de Angola, amanhã, a partir das 18 horas, no Pavilhão do Codenm, diante do 1º de Agosto, no principal jogo do dia. As duas equipas voltam a encontrar-se na competição, depois do jogo disputado a 20 de Abril de 2012, no mesmo pavilhão e cujo saldo foi positivo para os militares do Rio Seco por 77–80.

Com historial diferente do passado, os polícias atravessam bom momento de forma desportiva, o que pode inviabilizar a repetição do resultado. As duas equipas cruzaram-se na terceira jornada do Grupo A da segunda fase do BAI Basket, e o Interclube levou de vencida o jogo. Os pupilos do treinador “militar” Paulo Macedo entram para o jogo desta noite imbuídos do princípio de que apenas a vitória interessa, para se redimirem da ousadia do plantel liderado por Alberto de Carvalho. O Interclube terminou a primeira volta da fase de grupos do 35ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos a liderar a tabela classificativa com sete pontos.
Noutras partidas, o Petro de Luanda tem tarefa facilitada. A equipa liderada por Lazare Andigono defronta a Universidade Lusíada, conjunto com poucos pergaminhos para inverter a tendência de resultados. O espírito de grupo dos estudantes é inferior à forte avalanche do ataque composto por estrelas como Carlos Morais. A diferença na tabela de classificação fala por si. Enquanto os “petrolíferos” constam do principal grupo da competição, os estudantes estão no grupo inferior. Nem as “lesões fantasmas” de que se queixa Andigono ajuda os estudantes a se adiantarem no placarde. O Recreativo de Libolo do Kwanza-Sul tem o jogo mais fácil da primeira eliminatória da Taça de Angola. A equipa de Luís Magalhães defronta o Progresso do Sambizanga, a partir das 16 horas, no Dream Space, em Viana.
O Libolo é apontado como a equipa favorita, mas a rapaziada do Sambila promete mostrar que não está na competição como mero espectador e vai fazer o máximo para contrariar os intentos da equipa opositora. O Atlético Sport Aviação, às ordens de Carlos Dinis, mede forças com o Vila Clotilde, em partida que leva às meias-finais o vencedor. Apesar de viver maus resultados no BAI Basket, a tendência de resultados dão-lhe a vitória.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home