Africa Basquetebol

02 fevereiro 2013

MOÇAMBIQUE : “NACIONAL” DE BÁSQUETE SÉNIOR FEMININO - Confronto de rivais a fechar a jornada



O DESAFIO entre o Ferroviário de Maputo e o Maxaquene a ser jogado, esta noite, a partir das 19:30 horas, no pavilhão do Desportivo, cataliza as atenções da segunda jornada do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores femininos.
Maputo, Sábado, 2 de Fevereiro de 2013:: Notícias

A despeito de estarem longe da forma de outros tempos, o embate entre o Ferroviário e o Maxaquene deve ser jogado sempre com particular atenção e entusiasmo se se atender que se tratam de duas colectividades com tradição na modalidade.
Aguarda-se por uma partida bem disputada com as duas equipas a lutarem pela vitória do primeiro ao último minuto.
A ronda abre com a Abílio Antunes, representante da província de Manica, que ficou de fora na jornada inaugural, a medir forças, às 16:00 horas, com A Politécnica, vice-campeã. O favoritismo recai inteirinho para as universitárias que devem fazer da suprema qualidade técnica e táctica para levarem de vencida o seu opositor.
A detentora do título, Liga Muçulmana, ombreia com o Costa do Sol a partir das 17:45 horas.
Neste confronto, a Liga é candidata a vitória, aliás os jogos disputados durante o Campeonato da Cidade de Maputo foram todos favoráveis as campeãs o que faz acreditar que os dois pontos não fugirão as comandadas de Nazir Salé.
Amanhã a prova prossegue com a realização da terceira jornada, sendo de destacar o despique entre o Maxaquene e a Liga Muçulmana, às 19:30 horas. Anteceder a este embate, A Politécnica e Soprotecção de Quelimane, a partir das 16:00 horas, enquanto que Costa do Sol esgrime forças com Abílio Antunes às 17:45.
Entretanto na jornada de ontem, a primeira, verificaram-se os seguintes resultados:
Soprotecçao de Quelimane-Liga Muçulmana (25-158); Maxaquene-Costa do Sol (67-77) e A Politécnica-Ferroviario ( 72-58 ).