Africa Basquetebol

15 janeiro 2013

ANGOLA : Calendário da jornada inaugural dos nacionais de cadetes em ambos os sexos

A cidade do Huambo acolhe a partir de hoje até ao próximo dia 25 a 26ª edição dos campeonatos nacionais de cadetes em ambos os sexos, do qual estão inscritas 20 equipas.
 Na série A, em masculinos, a 1ª jornada reserva os jogos Petro do Huambo/Sporting de Luanda, 1º de Agosto/CAB do Namibe e Formigas do Cazenga/Desportivo da Chibia da Huíla, enquanto na série B vão jogar Petro de Luanda/Sporting do Bié, Vila Clotilde/Victória do Bié e Misto da Lunda Sul/Sporting de Benguela.
Em femininos, a 1ª jornada compreende os duelos Interclube/Benfica do Huambo e Petro do Huambo/Inter de Benguela, para a série A, sendo que na série B estão agendados os jogos Formigas do Cazenga/Sporting do Bié e 1º de Agosto/Sporting de Benguela.
Hoje (terça-feira), realizam-se as partidas da classe masculina, ficando para quarta-feira os encontros da classe feminina.
A edição anterior, disputada na cidade do Kuito, capital da província do Bié, foi conquistada pelo Petro de Luanda (masculinos) e Interclube (femininos).