Africa Basquetebol

10 janeiro 2013

ANGOLA : Falam os treinadores

O técnico-adjunto do Interclube, Fernando Sapalo afirmou esta quarta-feira que a sua formação não esteve bem na finalização dos lances obtidos, razão pela qual o perdeu frente o 1º de Agosto, por 54-64, em jogo da sétima e última jornada do
campeonato nacional sénior feminino de basquetebol.
Em declarações à imprensa, no final do encontro realizado no pavilhão 28 de Fevereiro, Fernando Sapalo realçou que o seu plantel não conseguiu manter o domínio da partida no segundo tempo o que permitiu ao adversário elevar a vantagem de três pontos no terceiro período (43-46).
Explicou que nos últimos dez minutos o seu plantel consentiu alguns “turn-over”, situação que influenciou negativamente no desempenho do grupo, contudo prometeu mais trabalho para manutenção do título.
Os jogos das meias-finais, a ser disputado em sistema cruzado, estão agendados para esta sexta-feira no pavilhão do Rio Seco.

Treinadora do 1º de Agosto diz que entrega das jogadoras ditou vitória
Luanda - A técnica-adjunta do 1º de Agosto, Jaqueline Francisco apontou esta quarta-feira, em Luanda, a entrega das suas jogadoras como factor que as ajudou a vencer o Interclube, por 64-54, em jogo da sétima e última jornada da fase regular do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol.
Falando no final do encontro disputado no pavilhão 28 de Fevereiro, a técnica acrescentou que a prova tem sido renhida para todas equipas, mas fruto da coesão do grupo, a sua formação conseguiu ultrapassar a vantagem de nove pontos do adversário e terminar esta fase no primeiro posto.
Para si, este feito revela que o cinco tem crescido jogo após jogo, sendo que trabalharão para a manutenção da mesma atitude nas meias-finais aprazado para sexta-feira, para luta do resgate ao título que três anos é ostentado pelo Interclube.