Africa Basquetebol

13 janeiro 2013

ANGOLA : Presidente empossado da FAB garante potenciar modalidade

Benguela - O presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Paulo Madeira, garantiu que vai potenciar fortemente a modalidade a nível nacional, para que volte aos tempos áureos.
 Paulo Madeira, que liderou a lista B concorrente às eleições de 8 de Dezembro de 2012, para os novos órgãos sociais da FAB, prometeu trabalhar de forma engajada no cumprimento rigoroso do programa que apresentou durante o pleito, nos próximos quatro anos, com a principal finalidade de voltar a colocar o basquetebol nacional nos níveis habituais.
Segundo o presidente eleito, a direcção da Federação Angolana de Basquetebol pretende, neste mandato que termina em 2016, engajar-se de “corpo e alma” para materializar as acções prioritárias constantes do programa no sentido de engrandecer a modalidade a nível nacional.
Explica que isso não significa que o trabalho feito até hoje vai ser menosprezado, até porque o presidente cessante, Gustavo da Conceição, criou um grande desafio para a FAB pelo facto de ter ocorrido uma mudança assinalável nesse organismo e no próprio basquetebol.
Acrescentou que, neste momento, por exemplo, já existem campeonatos nacionais nas classes disputadas com regularidade nas províncias, o que ajuda a prestigiar de forma significativa o basquetebol angolano.
Paulo Madeira afirmou que a nova direcção da federação está consciente da responsabilidade que tem a nível nacional, principalmente, em relação aos compromissos das selecções nacionais.
“Estamos aqui hoje, mais uma vez, garantindo o nosso compromisso a todos os níveis e vamos honrar a confiança dos que votaram em nós”, disse, referindo que aqueles que não confiaram na lista B, a vencedora, irão perceber, não tarda, o valor do trabalho e a qualidade das ideias para o futuro do basquetebol do novo elenco.
Nesta eleição, a que concorreram três listas (A, B e C), votaram vários círculos eleitorais representados por clubes que praticam basquetebol em diversas províncias do país.