Africa Basquetebol

08 novembro 2012

ANGOLA : Ginguba destaca conquista do primeiro troféu


Luanda - O técnico do Interclube, Alberto de Carvalho “Ginguba”, afirmou quarta-feira que a conquista do Campeonato Provincial de Basquetebol sénior masculinos é reflexo do trabalho que está a efectuar na formação da “polícia”, onde se encontra a trabalhar há menos de um ano.
Falando à imprensa, depois da vitória sobre o Petro de Luanda (96-94), no segundo jogo da final a melhor de três jogos, referiu ser o seu primeiro título a frente do Interclube e espera conquistar mais.
Agradeceu a direcção do clube por ter apostado em si e elogiou a formação do Petro de Luanda. “Foi um adversário que valorizou a nossa vitória, deu vida a esta final”, sublinhou.
No entanto, explicou que ainda não está satisfeito com o comportamento da equipa e antevê melhorias nas próximas competições. “Queremos um Inter melhor, continuamos a cometer muitos erros”, salientou o técnico Ginguba.
 
 
Jogamos bem - Lazare Adingono
Luanda - Apesar da derrota por 96-94 diante do Interclube, na final do Campeonato Provincial de basquetebol de Luanda, em sénior masculinos, o técnico do Petro de Luanda, Lazare Adingono, disse que a equipa jogou bem.
 Na sua opinião, o grupo está num processo de adaptação ao novo técnico e o entrosamento entre os atletas precisa de tempo. “Perdemos, mas jogamos bem. Vamos continuar a trabalhar para melhorar alguns aspectos”, frisou.
 Os “petrolíferos” perderam na noite de quarta-feira frente ao Interclube por 96-94, no segundo jogo da final a melhor de três. Terça-feira, no primeiro encontro, os “polícias” venceram por 112-96.