Africa Basquetebol

06 outubro 2012

ANGOLA : Sprite Slam disputa final

Luanda - As equipas dos Mercenários e Luanda Sul (A) disputam sábado, no campo do INE Marista, em Luanda, a primeira mão da final do torneio de basquetebol de rua denominado "Sprite Slam". A segunda mão terá lugar no domingo no mesmo recinto.
Os Mercenários derrotaram, nas meias-finais, os Amigos do Vila por 84-47, ao passo que o Luanda Sul A venceu os Amigos de Viana por 58-48.
Depois do Sprite NBA Clinics disputado entre 25 de Agosto e 9 de Setembro, o Sprite Slam tem vindo a decorrer aos fins-de-semana, desde 15 de Setembro, e está com a final marcada para sábado e domingo.
O Sprite Slam contou com 8 equipas, tendo apurado as duas finalistas. A final contará também com concurso de afundanços, triplos e lances livres.
Cada jogador da equipa vencedora receberá uma motorizada e o treinador terá curso de formação da NBA na África do Sul. Os segundos classificados ganharão vales de compras numa loja da capital.
O acto é promovido pela multinacional de refrigerantes Coca-Cola, detentora da marca Sprite. O objectivo é incentivar a prática do desporto promovendo uma vida saudável e descobrir novos valores, na prova reservada a jovens dos 18 aos 25 anos.