Africa Basquetebol

05 outubro 2012

ANGOLA : Duelos angolanos aquecem zonal de apuramento à Liga africana

Luanda - As partidas entre as formações angolanas do Recreativo do Libolo-1º de Agosto, em masculino, e 1º de Agosto-Interclube (feminino) centralizam, hoje, as atenções da quarta jornada do torneio de qualificação à Liga dos Clubes Campeões Africanas de Basquetebol, que decorre desde dia 1 deste mês, em Maputo (Moçambique).
“Libolenses” e “militares”, que quinta-feira derrotaram o Spartans do Botswana (94-29) e Ferroviário de Maputo (69-44), respectivamente, procuram “assaltar” o topo da classificação, onde partilham actualmente a segunda posição com seis pontos, menos um que o Petro de Luanda, que hoje folga.
Quinta-feira, os “petrolíferos ganharam o Matero Magic da Zâmbia, por 79-47, na ronda que viu descansar o Heroes, último classificado com três pontos. Os anfitriões do Ferrovia ocupam a quarta posição com seis pontos, enquanto o Matero e Spartans estão nos lugares imediatos com quatro cada.
A história do d’Agosto não difere na classe feminina, pois uma vitória sobre as “polícias” coloca as comandadas de Aníbal Moreira na primeira posição com sete pontos.
O Interclube e a Liga Muçulmana co-lideram com seis pontos, seguidas do 1º de Agosto (5), Politécnica de Moçambique (4), BDF e UNZA, ambos com três pontos.
Outros jogos marcados para esta sexta-feira são: Matero-Ferroviário e Spartans-Heroes, no sector masculino, e BDF-Politécnica e UNZA-Liga Muçulmana, em feminino.