Africa Basquetebol

04 outubro 2012

ANGOLA : 1º de Agosto derrota Petro no zonal de apuramento à Liga africana




Luanda - O 1º de Agosto somou a segunda vitória consecutiva no zonal de apuramento à Liga Africana de Clubes em Basquetebol, ao superar, na noite desta quarta-feira, o Petro de Luanda, por 79-55, no fecho da terceira jornada do torneio que decorre em Maputo (Moçambique).

O base “militar” Cedric Ison, com 25 pontos, três ressaltos e uma assistência, e o poste Reegie Moore (21p, 4 ressaltos e 4 assistência) lideraram a equipa que se posiciona no terceiro posto da classificação com quatro pontos e tem um jogo a menos.
Os petrolíferos, cuja melhor unidade foi Carlos Morais (15 pontos, dois ressaltos e igual número de assistências), mantêm-se no topo com cinco pontos, os mesmos que o Ferroviário de Maputo. O Petro de Luanda deverá folgar na última jornada.
O outro representante angolano, Recreativo do Libolo, derrotou o Heroes da Zâmbia, por expressivos 110-45, somando igualmente o seu quarto ponto nesta competição, em que apenas os dois primeiros classificados se apuram à fase final da Liga de Clubes.
Por sua vez, o Ferroviário de Maputo ganhou o Spartans do Botswana, por 80-38.
Para hoje, a quarta jornada reserva os encontros Libolo-Spartans; Petro-Matero Magic e Ferroviário de Maputo-1º de Agosto.
Em femininos, classe liderada pelas angolanas do Interclube com quatro pontos, jogam 1º de Agosto-UNZA da Zâmbia; Liga Muçulmana-BDF do Botswana e Interclue-Politécnica de Moçambique.