Africa Basquetebol

03 outubro 2012

APURAMENTO PARA “AFROBASKET” - Ferroviário redime-se vencendo Heroes



O FERROVIÁRIO redimiu-se ontem da derrota frente ao Libolo de Angola no arranque, segunda-feira, da fase da Zona VI de apuramento ao “Afrobasket” de seniores, vencendo o Heroes da Zâmbia, por 59-33, resultado que lhe relança na luta por uma das duas vagas em disputa em masculinos.
Maputo, Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2012:: Notícias

Os “locomotivas” da capital, vencidos pelo Libolo por 48-56, dominaram os zambianos, razão pela qual foram ao intervalo a vencer com uma boa margem de vantagem (27-13), que lhes permitiu entrar para a segunda parte determinados em elevar os níveis de produção.
Foi o que aconteceu, pois permaneceram firmes á frente do marcador até o apito final.
Os campeões nacionais podem dar mais um passo esta tarde (16:00 horas) na corrida para a maior prova continental de clubes, pois defrontam uma equipa acessível que é o Spartans do Botswana, um ilustre desconhecido neste tipo de andanças. Os tswanas não conheceram ainda o sabor da vitória, tendo ontem sido “massacrados” pelo Petro de Luanda, por 130-44, depois de derrotados na estreia pelo Matero Magic da Zâmbia, por 57-39.

Liga Muçulmana bate 1º de Agosto

O dia de ontem foi de glória para as equipas nacionais. A Liga Muçulmana deu um golpe de misericórdia ao 1º de Agosto de Angola, numa partida que as campeãs nacionais foram batalhadoras do primeiro ao último minuto. A campeã nacional lutou sem medida e conseguiu se impor, chegando ao intervalo com a vantagem de 17 pontos sobre as angolanas (33-16).
Manteve os níveis de confiança e resistiu à pressão do adversário, terminando a partida com oito pontos de vantagem (60-52).
A Liga Muçulmana está a caminhar bem na corrida para a fase final, pois estreou-se com vitória curiosamente frente a uma equipa nacional, A Politécnica (61-41), que participa na prova na qualidade de vice-campeã. A Politécnica redimiu-se da derrota vencendo UNZA da Zâmbia, por 83-39.
Salientar que a série feminina não entra em acção hoje, por ter menos equipas (seis) que o grupo masculino (sete). As meninas voltam a competir amanhã.
A Liga Muçulmana tem uma missão aparentemente fácil frente ao BDF do Botswana, enquanto a Politécnica necessita de máxima concentração no encontro com o Interclube de Angola.

Jogos de hoje

Pavilhão do Desportivo
Masculinos
14:00 h – Heroes da Zâmbia – Libolo de Angola
16:00 h – Spartans do Botswana – Ferroviário
18:00 h – 1º de Agosto – Petro de Angola