Africa Basquetebol

09 outubro 2012

ANGOLA : Lutonda na formação do 1º de Agosto

O base do 1º de Agosto Miguel Lutonda, que se despedirá das quadras na Taça Victorino Cunha, a ter lugar no pavilhão do Rio Seco, de 15 a 17 deste mês, vai trabalhar na formação do clube, informou hoje o próprio.
De acordo com o jogador de 41 anos de idade, que falava na conferência de imprensa de apresentação da prova, foi convidado pela direcção do clube militar a treinar os escalões de formação. "Vou transmitir a minha experiência aos novos", salientou.
Valorizou a iniciativa da homenagem e afirmou que vai continuar a trabalhar para o desenvolvimento da agremiação. "Muitos jogadores passaram pelo 1º de Agosto, mas nem todos mereceram este gesto", sublinhou.
Miguel Lutonda anunciou o abandono no final da última época. Durante a Taça Victorino Cunha, prova que vai marcar a despedida oficial, será homenageado pela direcção do clube rubro-negro.
Nove vezes campeão nacional pela formação “militar”, Lutonda é uma das principais referências do basquetebol nacional. Duas vezes eleito Jogador Mais Valioso de África, é cinco vezes campeão africano das nações.