Africa Basquetebol

04 setembro 2012

ANGOLA : 1º de Agosto faz estágio em Coimbra

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto estagia 15 dias em Outubro em Coimbra, Portugal, para preparar a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que se realiza Guiné Equatorial em data a definir brevemente pela FIBA Afrique.
O “cinco” militar desloca-se durante o estágio a Espanha, onde disputa jogos de controlo com equipas daquele país e outras formações europeias. O treinador principal do conjunto do Rio Seco, Paulo Macedo, disse que a intenção é realizar “entre cinco e seis partidas com equipas competitivas de modo a dar volume de jogos ao grupo”.
O estágio dos angolanos em Coimbra foi adiado devido à disputa entre o próximo dia 28 e 6 de Outubro, em Maputo, das eliminatórias do Torneio da Zona-VI, qualificativo para a Taça dos Clubes Campeões Africanos.
Ontem, os militares realizaram mais uma sessão de treino no seu Pavilhão. Às ordens do técnico Paulo Macedo estão Hermenegildo Santos, Carlos Almeida, Armando Costa, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes “Kikas”, Francisco Machado, Adilson Baza, Filipe Abraão, Islândio Manuel, Edmir Lucas, Cedric Isom, Reggie Moore, Mário Correia, Vladimir Pontes e Hélder King.