Africa Basquetebol

02 setembro 2012

ANGOLA : Fundação Kikas Gomes e Sprite procuram talentos

Luanda - Adolescentes dos 12 aos 17 anos de idade, sem ligação a qualquer clube, estão, desde o dia 25 de Agosto, a beneficiar de um clinic de basquetebol, numa iniciativa da Fundação Kikas Gomes (basquetebolista angolano e campeão africano) e a Sprite (marca de refrigerantes).
Hoje, no campo do INE Marista, os concorrentes treinaram fundamentos de basquetebol, como passe, drible, ressaltos e coordenação motora. Dos 108 inicialmente inscritos apenas 85 trabalham.
No próximo final de semana, dia 9, serão seleccionados os 24 melhores para um desafio, onde “olheiros” de vários clubes terão a oportunidade de escolher jogadores.
O acto contará com a presença da estrela da NBA Luol Deng, que actua nos Chicagos Bulls, cuja carreira começou em eventos promocionais deste género.
Por sua vez, os técnicos envolvidos no projecto, que visa descobrir novos valores para o basquetebol nacional, congratularam-se com a iniciativa do projecto e mostraram interesse em efectuar o mesmo trabalho nas outras províncias.
De acordo com Manuel de Sousa “Necas”, técnico do Interclube, os rapazes seleccionados estão a corresponder as expectativas, tendo em conta o facto de se tratar de adolescentes sem ligação a qualquer clube.
“É a primeira vez que eles têm contacto com este tipo de treinamento e, numa curta avaliação, há miúdos com valor para serem aproveitados nos clubes”, frisou.
Apelou aos vários governos provinciais a aproveitarem a paragem do campeonato nacional para implementarem o mesmo projecto.
“Somos técnicos e estamos disponíveis para trabalhar no desenvolvimento do basquetebol. Os governos devem aproveitar a iniciativa da Fundação Kikas Gomes para estender o projecto além de Luanda”, salientou.
O acto tem como objectivo de promover a prática de basquetebol entre os jovens, descobrir novos valores juvenis, incentivar o desporto entre a juventude, treinar e transferir técnicas e habilidades aos participantes.

2 Comments:

  • A Sprite uniu-se em parceria com NBA e a Fundação Kikas Gomes, para descobrir novos talentos no Basquetebol e promover estilos de vida activos e saudáveis entre os jovens. Desde o dia 25 de Agosto, olheiros dos principais Clubes Nacionais estão atentos aos jovens talentos, onde vários profissionais de Basquetebol têm estado a treinar e a aconselhar tecnicamente os jovens.

    Luol Deng, patrocinador do evento, estará no evento final, que será realizado nos campos de basquete do INE Marista, na Avenida Deolinda Rodrigues, durante o fim-de-semana de 08 e 09 de Setembro.

    Estes campos de treinos são destinados a amantes de Basquetebol e a jovens que querem conhecer melhor a modalidade. É uma oportunidade para os participantes adquirirem competências e habilidades, mostrarem o seu talento aos principais intervenientes nacionais de basquete e interagirem com o Internacional Luol Deng, que iniciou a sua carreira em actividades semelhantes a esta.

    Iniciativas semelhantes a estas decorrem em vários países além de Angola, com o objectivo principal de descobrir novos talentos de basquete e para incentivar uma vida activa e saudável entre os jovens através do desporto

    By Anonymous Susana, at 4/9/12 15:18  

  • By Blogger Unknown, at 16/6/18 07:47  

Enviar um comentário

<< Home