Africa Basquetebol

31 agosto 2012

MOÇAMBIQUE : BASQUETEBOL EM MAPUTO - Confronto de velhos rivais na abertura do campeonato



MAXAQUENE-Desportivo protagonizam, a partir das 20.00 horas, no pavilhão dos “alvi-negros”, o jogo mais aliciante da primeira jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos.
Maputo, Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2012:: Notícias

Esta noite tudo indica que os adeptos da bola-ao-cesto vão rumar àquele recinto desportivo para assistir a este despique que sempre é alvo de grandes atenções seja qual for o estado das duas equipas.
Com os “tricolores” e “alvi-negros” mais rodados, comparativamente às competições anteriores, nomeadamente, Torneio de Abertura e Taça Maputo, o encontro deve ser disputado a um ritmo mais elevado e mais próximo do espectáculo que estes gigantes da modalidade têm proporcionado aos seus adeptos.
Após este desafio, os eternos rivais não terão tempo para relaxar visto que amanhã voltam a entrar em acção na segunda jornada. O Maxaquene defronta, no campo do Ferroviário, às 17.00 horas, Matolinhas, enquanto o Desportivo recebe a UP a partir das 18.30 horas.
O Ferroviário, que a par do Maxaquene e Desportivo é forte concorrente ao título, mede forças com Matolinhas na ronda inaugural. A partida realiza-se hoje no campo dos “locomotivas” e tem início previsto para as 18.30 horas.
A turma “locomotiva” tem uma tarefa bem mais afável visto que o adversário é teoricamente inferior. Na segunda jornada, os campeões nacionais recebem, amanhã, a visita do Aeroporto, um opositor igualmente acessível.
O Costa do Sol, que sempre tende a complicar a vida aos potenciais candidatos à conquista do troféu, enfrenta esta noite, a partir das 20.00h, a UP, no seu jogo de estreia, para amanhã bater-se com A Politécnica, no campo do Desportivo às 17.00 horas.
Ainda nos jogos da primeira jornada, Aeroporto e A Politécnica ombreiam às 18.30 horas de hoje no Pavilhão do Desportivo.
PARA CUMPRIR CALENDÁRIO
Com a Liga Muçulmana já vencedora da Taça Maputo, em seniores femininos, após triunfo sobre o Ferroviário, por 72-46, na jornada anterior, a prova prossegue amanhã com a disputa da sexta e última jornada que servirá apenas para o cumprimento de calendário.
As “muçulmanas”, com todos jogos efectuados, ficam de fora e assistem de camarote ao sempre aliciante confronto entre o Maxaquene e A Politécnica A agendado para as 15.30 horas de amanhã no campo da Liga.
A anteceder a este duelo, jogam, no mesmo recinto, Costa do Sol e Desportivo, enquanto no campo do Ferroviário a equipa da casa defronta A Politécnica B.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home