Africa Basquetebol

07 agosto 2012

MOÇAMBIQ|UE : BÁSQUETE TAÇA MAPUTO - “Tricolores” descoloridos voltam a tombar


O MAXAQUENE pode ter dito adeus à conquista da Taça Maputo de Basquetebol Sénior Masculino ao perder com o Ferroviário de Maputo, por 52-50, em partida da sexta jornada.
Maputo, Terça-Feira, 7 de Agosto de 2012:: Notícias
Os “tricolores” estavam proibidos de perder sob o risco de ficarem a dois pontos não apenas dos “locomotivas” como também dos “alvi-negros”. O pior dos cenários verificou-se para a equipa “tricolor” visto que o Desportivo também ganhou, no caso, a UP, por 56-47.
Ferroviário e Desportivo comandam com 12 pontos fruto de seis vitórias em igual número de jogos disputados, enquanto o Maxaquene soma dez. Sublinhe-se que o Maxaquene perdeu frente aos seus principais concorrentes: Desportivo e Ferroviário.
O Costa do Sol redimiu-se em grande estilo da derrota com Matolinhas, na ronda passada, ao aplicar “chapa 100” ao Aeroporto (106-51).
Já Matolinhas desiludiu ao perder com a A Politécnica, por 47-41. Após o triunfo brilhante frente aos “canarinhos” esperava-se muito mais deste conjunto.
A POLITÉCNICA A SUPERIOR
Em seniores femininos, as atenções estiveram focalizadas na partida entre A Politécnica A e o Ferroviário. As “locomotivas”, “a priori” favoritas, acabaram perdendo por uma margem de dez pontos, por 63-53, e cederam o segundo lugar à sua adversária.
Intocável e isolado no primeiro lugar está a Liga Muçulmana com seis pontos. As “muçulmanas” infringiram uma pesada derrota ao Costa do Sol, por 77-27.
Já o Desportivo continua a somar derrotas atrás de derrotas. Desta vez cedeu frente a A Politécnica B, uma das equipas mais fracas, por 41-38.