Africa Basquetebol

03 agosto 2012

MOÇAMBIQUE : BASQUETE TAÇA MAPUTO - “Tricolores” proibidos de falhar em teste árduo

DEPOIS de perder com o Desportivo, as contas no que concerne à conquista da Taça Maputo, em basquetebol sénior masculino, complicaram-se para o Maxaquene que vê-se proibido de voltar a escorregar frente ao Ferroviário no desafio de cartaz da sexta jornada.
Maputo, Sexta-Feira, 3 de Agosto de 2012:: Notícias

O encontro realiza-se esta noite, a partir das 18:30 horas, no Pavilhão do Desportivo, um recinto que deve registar uma boa assistência ou não estivessem frente-a-frente duas das melhores formações não apenas a nível da cidade de Maputo como nacional.
Um novo desaire para equipa “tricolor” pode significar o adeus ao troféu, pois ficará a quatro pontos do Ferroviário, uma desvantagem que muito dificilmente recuperará.
Caso os “tricolores” percam, quem também pode aumentar a vantagem é o Desportivo, que defronta, hoje, a partir das 20:00 horas, no seu pavilhão, a UP, e deve vencer com maior ou menor dificuldade.
De salientar que o Ferroviário e o Desportivo são as únicas equipas que somam por vitórias os cinco jogos realizados e partilham a primeira posição com dez pontos, enquanto o Maxaquene está em terceiro com sete.
Com o mesmo número de pontos dos “tricolores” está o Costa do Sol que defronta, no campo do Ferroviário, a partir das 20:00 horas, o Aeroporto. Os “canarinhos” procurarão, certamente, redimir-se do desaire sofrido frente a Matolinhas na ronda anterior.
Ao contrário do conjunto “canarinho”, o Matolinhas parte motivado para o duelo com A Politécnica. Este embate realiza-se amanhã às 18:30 horas no Pavilhão do Desportivo e será último da ronda.
Em seniores femininos, destaque da terceira jornada vai para o confronto entre o Ferroviário e A Politécnica A a ter lugar hoje a partir das 18:30 horas no campo das “locomotivas.
O Ferroviário tem vindo a revelar-se como a segunda equipa mais forte nesta prova, estatuto que, outrora, pertencia A Politécnica. A expectativa em torno desta partida é grande na medida em que os adeptos da bola-ao-cesto, em particular, estão ávidos em ver até que ponto as “locomotivas” poderão manter essa performance no despique de hoje.
A Liga Muçulmana, líder destacado, mede forças, no campo do Ferroviário, amanhã, a partir das 16:30 horas, com o Costa do Sol. A anteceder a este encontro, jogam, no mesmo recinto, Desportivo e A Politecnica B, por sinal os últimos classificados.