Africa Basquetebol

04 agosto 2012

MOÇAMBIQUE : BASKET SHOW - Luta desenfreada pelas meias-finais

PROSSEGUEM, esta tarde, as emoções do “Basket Show” no Pavilhão do Desportivo, com duas partidas que servem de acerto do calendário dos quartos-de final do certame, após a disputa semana passada da primeira série dos “quartos”, na qual a Noroeste I e Josina Machel venceram respectivamente a Polana e Avenida Eduardo Mondlane.
Maputo, Sábado, 4 de Agosto de 2012:: Notícias

Para esta tarde teremos a Zona Verde a medir forças com a Francisco Manyanga, enquanto a Estrela Vermelha defronta a aguerrida equipa da Mahlazine.
Estrela e Zona Verde partem em vantagem em relação aos seus adversários, tendo em conta o seu desempenho ao longo deste torneio. Aliás, traduziram em vitórias todos os jogos que efectuaram na primeira fase, tendo vencido os respectivos grupos onde estiveram inseridos.
Todavia, não deixa de ser difícil prognosticar quem vai acompanhar Josina e Noroeste I nas meias-finais, que terão lugar o próximo sábado.
Josina Machel e Estrela Vermelha são as únicas equipas que já ganharam o título do lote das que se apuraram para os quartos-de-final. A Estrela conquistou a primeira edição realizada em 2007, enquanto a Josina Machel venceu em 2010, na altura destronou a Escola Secundária da Matola, detentora do título, mas já eliminada.
Prossegue também em femininos a disputa da primeira jornada, depois de efectuada uma partida no sábado passado, na qual a Avenida Eduardo Mondlane bateu Estrela Vermelha, por 29-8. Para esta tarde está agendado o encontro entre a escolas secundárias da Matola e da Polana.
Salienta-se que participam no torneio feminino apenas quatro equipas.
Recorde-se que a presente edição do “Basket Show” termina a 25 de Agosto em curso.