Africa Basquetebol

07 agosto 2012

MOÇAMBIQUE : BASKET SHOW - Estrela e Zona Verde nas meias-finais

CONFIRMOU-SE o que já era previsível. As Escolas Secundárias Estrela Vermelha e Zona Verde, esta última da província de Maputo, carimbaram, no último sábado, o passaporte rumo às meias-finais da 6ª edição do torneio inter-escolar Basket Show.
 
Para o efeito, Estrela venceu a aguerrida equipa de Mahlazine, por 42-34, enquanto Zona Verde bateu Francisco Manyanga por escassos quatro pontos de diferença, ou seja, 30-26. São resultados que espelham o quão foi equilibrada esta que era a segunda série dos quartos-de-final. Na primeira série realizada no passado dia 28 de Julho, Josina Machel e Noroeste I venceram, respectivamente, as Escolas Secundárias Avenida Eduardo Mondlane e Polana.
Concluídos os embates dos quartos-de-final, a prova prossegue próximo sábado com duelos aliciantes para as meias-finais.
Noroeste I bate-se com Josina Machel e Estrela Vermelha defronta Zona Verde, uma das candidatas à vitória final.
Estrela Vermelha e Josina surgem como principais candidatos à conquista de mais um título no evento. Estrela venceu a primeira edição em 2007, enquanto Josina conquistou em 2010.
Ainda no passado sábado, rodou mais uma partida do torneio feminino, na qual Polana venceu Matola, por 30-22. No dia 28 de Julho, no arranque do torneio de femininos, Avenida Eduardo Mondlane bateu Estrela Vermelha, por claros 29-8.
No próximo sábado, Estrela Vermelha defronta Escola Secundária da Matola.
Em femininos, o torneio disputa-se num sistema de todos contra todos, sagrando-se vencedora a equipa que tiver mais pontos conquistados.
A edição 2012 do Basket Show termina a 25 do mês em curso. Este ano, movimentou 16 escolas secundárias da cidade e província de Maputo.