Africa Basquetebol

03 agosto 2012

ANGOLA : Selecção de basquetebol defronta hoje adversário 'desinibido'

Selecção feminina de basquetebol defronta Croácia
Selecção feminina de basquetebol defronta Croácia


Londres (Dos enviados especiais) – A selecção da Croácia, adversária de Angola hoje para a quarta jornada do torneio olímpico de basquetebol feminino, foi considerada uma equipa “desinibida” pelo treinador Aníbal Moreira
“É uma equipa muito certa, com grandes lançadoras, desinibida, tecnicamente muito apurada, e, mais do que tudo isso, está habituada a este tipo de jogos a este nível, e é o que nos falta”, afirmou o seleccionador nacional, em declarações à Angop para o lançamento do encontro entre as únicas equipas da série que ainda não venceram.
“Sabemos que temos uma competição em Angola muito débil, com quatro equipas, mas só duas equilibradas. É complicado, pois, quando chegamos a este nível vem ao de cima o ritmo competitivo. Claro que sabemos disso e vamos tentar lutar de igual para igual para minimizarmos a diferença existente. Vamos dar o nosso máximo, de certeza absoluta”, declarou Aníbal Moreira.
Depois se ter declarado satisfeito com a exibição no último encontro e na sequência de uma preparação psicológica adequada, o treinador promete estruturar a equipa para frente às croatas “fazer também um bom jogo”.