Africa Basquetebol

08 agosto 2012

ANGOLA : CAMPEONATO AFRICANO DAS NAÇÕES DE BASQUETEBOL - Huambo apetrecha-se

O PAVILHÃO Osvaldo Serra Van-dúnem, em Huambo, construído em 2007, para o Campeonato Africano das Nações de Basquetebol em seniores masculinos, está a receber obras de restauro.
Maputo, Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2012:: Notícias
Em declarações ao Jornal dos Desportos de Angola, o director provincial da Juventude e Desportos, Carlos Graça, assegurou que as obras de reabilitação estão a decorrer a bom ritmo e dentro de uma semana o pavilhão Osvaldo Serra Van-dúnem estará em condições para acolher o Torneio.
“Nesta altura estão a ser feitos os preparativos logísticos com principal realce para os trabalhos de reabilitação do pavilhão, local que vai acolher o torneio”, disse Carlos Graça. Na área envolvente ao pavilhão, os trabalhos estão praticamente no fim, ao passo que no interior estão a ser melhorados o piso, os balneários e a sala de imprensa. Carlos Graça está satisfeito com o facto de a direcção da Federação Angolana de Patinagem, liderada por Carlos Alberto Jaime “Calabeto”, ter escolhido a província do Huambo para acolher o torneio que já faz parte do calendário de competições do órgão reitor da modalidade.
“A província do Huambo está de parabéns pelo facto de ter sido indigitada pela Federação Angolana de Patinagem para o Torneio Internacional de Hóquei em Patins que visa homenagear o Presidente José Eduardo dos Santos. A população do Huambo está mobilizada a fim de tornarmos a competição numa verdadeira festa à dimensão do nosso ilustre Presidente”, disse Carlos Graça. O comité organizador já trabalha na divulgação do torneio a nível da cidade e dos municípios: “O trabalho para a divulgação do torneio já está a ser feito. A nível da rádio existem anúncios publicitários e os cartazes de exterior começam brevemente a ser colados nas principais avenidas”.

Organização da prova oferece boas condições

O director provincial da Juventude e Desportos do Huambo assegurou que as condições de alojamento e alimentação estão totalmente salvaguardadas. “O Huambo é uma província que em termos hoteleiros está bem servida fruto do trabalho que o Executivo tem feito neste sector. Os visitantes e as equipas que vão participar na Taça Zé Du vão ficar bem alojados nas melhores unidades hoteleiros da cidade”, disse Carlos Graça.