Africa Basquetebol

06 julho 2012

MOÇAMBIQUE : BASQUETEBOL TAÇA MAPUTO - Desafio apetecível no arranque da Taça




O FERROVIÁRIO e o Costa do Sol protagonizam, esta noite (20:00 horas), no pavilhão do Desportivo, a partida mais aliciante da jornada inaugural da Taça Maputo em basquetebol de seniores masculinos. Trata-se de uma partida entre duas das melhores equipas da cidade de Maputo e que sempre que se cruzam proporcionam um espectáculo agradável.

Embora os “locomotivas” sejam favoritos, os “canarinhos” terão uma palavra a dizer. Portanto, quem for ao recinto dos “alvi-negros” assistirá a um desafio renhido.
Se a turma “locomotiva” terá uma tarefa difícil, não se pode dizer o mesmo em relação ao Desportivo e Maxaquene, outros potenciais candidatos à conquista do troféu.
Na abertura da jornada, a equipa “alvi-negra” recebe, a partir das 18:30 horas, o Aeroporto, num embate em que é claramente favorito.
Os “tricolores” entram em campo, às 20:00 horas, para medir forças com o Matolinhas, no campo do Ferroviário.
A ronda encerra amanhã com A Politécnica a ombrear com a UP no pavilhão do Desportivo, a partir das 18:30 horas.
Em femininos, disputa-se amanhã o Torneio de Abertura com a Liga Muçulmana a defrontar o Desportivo, no campo do Ferroviário, a partir das 16:00 horas, em jogo da quinta jornada.
A seguir será a vez do Maxaquene e A Politénica “B” se defrontarem em partida em atraso da quarta jornada.
DESPORTIVO E FERROVIÁRIO NA MÓ DE CIMA
O Desportivo, em seniores masculinos, e o Ferroviário, em femininos, conquistaram respectivamente na quarta-feira o Torneio de Abertura 25 de Junho.
O Desportivo garantiu o primeiro troféu da temporada com um triunfo sobre o Matolinhas, por 67-35. Os “alvi-negros” fecharam a sua participação na prova com um percurso cem porcento vitorioso visto que somaram por vitórias os sete jogos realizados. Ainda em masculinos, o Ferroviário terminou em segundo lugar, ao bater a UP por 47-34.
Já em femininos, o Ferroviário dominou o torneio alusivo à Independência Nacional, assinalado no dia 25 Junho último, com um triunfo frente A Politécnica “A”, na final, por 61-55.