Africa Basquetebol

09 março 2012

ANGOLA : Luta pelo título continua - Aníbal Moreira

O técnico da formação sénior feminina de basquetebol do 1º de Agosto, Aníbal Moreira, mostrou-se hoje quinta-feira, em Luanda, ainda convicto com a conquista do campeonato nacional da modalidade.
 Em declarações à imprensa, no final da partida no pavilhão 28 de Fevereiro em que perdeu na segunda-mão dos três partidas dos play off da final, disse que o adversário conseguiu contrariar aquilo que prepararam nos dois dias que esperavam pela partida.
"Fizemos um bom jogo em onde notei que as minhas jogadoras tinham vontade de vencer, mas o Interclube diante da pressão que fazíamos foi obrigado a usar muitos bons argumentos e conseguiu a vitoria".
Anibal Moreira salientou que sua equipa ainda tem um trunfo na manga e que vão trabalhar durante os dias que falta para o terceiro jogo que será determinante ou para si ou para o adversário.
" Estou consciente que o incidente que ocorrido durante os últimos minutos da partida, em que duas das minhas atletas entraram em briga com as adversárias, vai prejudicar a equipa, visto que no próximo jogo não vão poder jogar, a equipa é um colectivo e vão  usar as demais"
As atletas que não poderão jogar no terceiro e ultimo jogo dos play off são Isabel Francisco e da campeã africana Felizarda Jorge punidas por agressão durante o jogo.
Na partida de hoje da segunda-mão, o 1º de Agosto perdeu diante do Interclube por 62-52, já na primeira-mão, segunda-feira passada venceu por 53-45 e encontram-se empatadas.