Africa Basquetebol

05 março 2012

ANGOLA : Polícias e Militares começam a definir título

O confronto entre o Interclube e o 1º de Agosto centraliza hoje, a partir das 18 horas, no pavilhão 28 de Fevereiro, as atenções dos amantes da “bola ao cesto”. A partida é pontuável para o play off do Campeonato Nacional sénior feminino, que se joga entre a melhor das três.
O Interclube, às ordens de Apolinário Paquete, entra para a partida com a missão de preservar o título, ao passo que o 1º de Agosto, sob batuta de Aníbal Moreira, tem como pretensão justificar os grandes investimentos que o clube militar tem feito no sentido de enriquecer a galeria do Rio Seco.
As duas equipas têm argumentos para levar de vencida o duelo de titãs, mas o Interclube, composto por Catarina Camufal, Luzia Simão, Neusa Afonso, Tierra Handerson, Astrida Vicente, Luzia Tomás, Nadir Manuel, Sónia Guadalupe, Ângela Golome, Giendular Filipe, Celina Conceição e Danielle Green leva algum favoritismo, em função daquilo que produziu durante a fase regular.
Não obstante o 1º de Agosto evidenciar vulnerabilidades na sua constituição, Aníbal Moreira tem um discurso optimista, ao reiterar a plena confiança na capacidade das suas comandadas, motivo pelo qual o adversário tem de ser humilde e disciplinado. A armada militar, como de costume, pauta pela incisão no ataque e pelo balancear da componente defensiva, de modo que os erros cometidos no último confronto, em que as polícias levaram de vencida, não se repitam.
O 1º de Agosto, que trabalhou afincadamente nas oficinas do Rio Seco, alinha com Finesa Eusébio, Domilta Ventura, Isabel Francisco, Deolinda Gimo, Felizarda Jorge, Mangongo Nelly, Nacissela Maurício, Ernestina Neto, Mbia Mirrelle, Ângela Cardoso e Bokamba Masela. A jornada estava prevista para sexta-feira e tem ainda o aliciante confronto entre Amigos de Viana e Maculusso, duas horas antes, no mesmo recinto.