Africa Basquetebol

11 novembro 2011

ANGOLA : Raúl Duarte considera difícil triunfo sobre o Petro de Luanda

Huambo – O técnico da principal equipa de basquetebol do Recreativo do Libolo, Raúl Duarte, considerou difícil a vitória obtida esta noite sobre o Petro de Luanda (67-63), no pavilhão "Osvaldo Serra Van-Dúnen", que permitiu ao seu conjunto conquistar a 19ª edição da supertaça "Vladimiro Romero".

Em declarações à imprensa, no final do referido jogo, Raúl Duarte admitiu que o seu conjunto enfrentou várias dificuldades, e felicitou os seus atletas pela determinação e atitude mostrada em campo, principalmente nos últimos cinco minutos do encontro.
Lamentou ainda as ausências, por lesão, de alguns jogadores influentes do Recreativo do Libolo, os quais não mencionou e disse que a conquista da supertaça vai galvanizar o conjunto para o resto da temporada.
Disse que o triunfo da sua equipa, que sempre esteve em desvantagem no marcador, se deveu a eficácia e a tranquilidade no momento crucial do encontro.
"Nós entramos no segundo período com desvantagem de 17 pontos, mas valeu o sacrifico empreendido pelos atletas que nos permitiu dar a volta ao resultado final. Vamos continuar trabalhar para aumentarmos os nossos níveis competitivos", disse.