Africa Basquetebol

29 outubro 2011

MOÇAMBIQUE : BASQUETEBOL FEMININO: Liga Muçulmana pode cimentar sua liderança

DEPOIS de conquistar o comando, na quarta-feira, na sequência da sua retumbante vitória sobre A Politécnica “B” pela marca de 84-17, a Liga Muçulmana prepara-se para esta tarde cimentar aquele posto, à entrada para a segunda volta do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em seniores femininos. Com efeito, a formação treinada por Nazir Salé volta a encontrar-se com as “universitárias”, em desafio referente à sexta jornada e que terá como palco o pavilhão do Maxaquene, a partir das 15.30 horas.


É inquestionável o desnível entre os dois conjuntos: um, reunindo grande parte das melhores basquetistas da actualidade; e, outro, constituído basicamente por jovens jogadoras, servindo de viveiro da equipa principal de A Politécnica, essa sim, candidata à conquista do título, apesar de ter perdido a liderança do campeonato a favor das “muçulmanas”.
Igualmente na “catedral”, às 17.00 horas, estarão frente-a-frente A Politécnica “A” e Maxaquene, num jogo em que o favoritismo vai para as “universitárias”. Já no pavilhão das “alvi-negras”, Desportivo joga com Ferroviário, esperando-se que as modestas “águias” de Sílvio Neves (Papaíto) façam frente às “locomotivas”.
Em relação ao campeonato de masculinos, depois do velho “derby” entre os vizinhos, disputado ontem à noite, hoje, para a décima jornada, Maxaquene recebe Costa do Sol, a partir das 18.30 horas, enquanto Desportivo enfrenta Universidade Pedagógica, no seu pavilhão e à mesma hora.
Quanto aos outros encontros, A Politécnica joga com Real Sociedade, no pavilhão dos “tricolores”, às 14.00 horas, e Aeroporto tem pela frente Ferroviário, a partir das 17.00, no recinto dos “alvi-negros”.
Entretanto, no não concluído desafio de quarta-feira, entre Desportivo e Ferroviário, na altura da interrupção os “alvi-negros” ganhavam por 32-27, e não os “locomotivas”, como erradamente escrevemos ontem.

9 Comments:

Enviar um comentário

<< Home