Africa Basquetebol

15 junho 2011

CABO VERDE : Fogo: Spartak enfrenta Atlântico no Polidesportivo Simão Mendes

Spartak e Voluntários do Centro de Juventude de São Filipe medem forças a partir das 18h00 desta quarta-feira, 15, no Polidesportivo Simão Mendes, São Filipe. O jogo conta para a quarta jornada do regional de Basquetebol da ilha do Fogo. Na categoria júnior, a partir das 16h00, jogam Atlântico-Lém. Estão no campeonato sénior masculino de Basquetebol do Fogo três equipas: Cutelinho, Voluntarios do Centro Juventude São Filipe e Spartak. Na primeira jornada os Voluntários derrotaram o campeão em título, Spartak, por 68-63. Na segunda jornada os Voluntários receberam e venceram o Cutelinho no Polidesportivo Simão Mendes por 82-64. Já na terceira jornada, realizada no último fim-de-semana, o Spartak venceu a equipa do Cutelinho por 52-106.

A equipa de Voluntários do Centro de Juventude de São Filipe, que faz a sua estreia nas provas regionais de basquetebol, lidera o campeonato regional desta modalidade na categoria sénior com duas vitórias em duas partidas. Já o Spartak campeão regional em título, caso vença o jogo desta quarta-feira, vai somar a sua segunda vitória na prova.

O campeonato regional de Basquetebol do Fogo é disputado em nove jornadas, no sistema de todos contra todos, de onde sairão duas equipas para discutir o título de campeão regional da ilha, através de play-off a cinco jogos. Sob o mesmo sistema de classificação, decorre também o torneio na categoria júnior (masculino).

Na prova desta categoria participam as equipas do Desportivo de Cova Figueira, Lém e Atlântico. Na primeira jornada a equipa de Lém foi derrotada pelo Desportivo de Cova Figueira por 28-32. Na segunda jornada, Lém perdeu frente ao Atlântico por 40-42. No último fim-de-semana a contar para a terceira jornada, Atlântico venceu por 52-46 o Desportivo de Cova Figueira.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home