Africa Basquetebol

12 junho 2011

ANGOLA : Simão Santos luta para um lugar no Afrobasket 2011


Despois de ter falhado a XXV edição do Campeonato Africano das Nações de Basquetebol em seniores masculinos, vulgo Afrobasket, competição disputada na Líbia, em 2009, e o Campeonato do Mundo da Turquia de 2010, o extremo base Simão Santos quer estar entre os doze atletas que vão lutar pelo décimo primeiro anel continental em Antananarivo, capital do madagáscar, e

O extremo base do Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul que não terminou a “Final Four” de 2011, em virtude de ter contraído uma lesão no joelho esquerdo, mereceu a confiança do francês Michel Gomez para a campanha Antananarivo. Em declarações ao Jornal dos Desportos, Simão Santos afirmou que conseguiu vencer a primeira batalha, já que consta dos dezasseis pré-seleccionados para a XXVI edição do Afrobasket/2011, e que agora vai lutar para estar entre os doze atletas que vão a busca do décimo primeiro anel continental.

"Acredito que a primeira batalha já venci que era estar entre os dezasseis pré-seleccionados. Vou continaur a trabalhar no duro como sempre o fiz, para estar entre os doze que vão disputar o Campeonato Africano”, disse o extremo base do Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul visivelmente satisfeito por regressar à pré-selecção nacional. Questionado sobre o seu estado de saúde, Simão Santos afirmou “que estou em perfeitas condições".

“Com sabe não terminei a “Final Four” porque tive um problema no joelho esquerdo e como a luta pelo título nacional estava fora de questão o meu treinador decidiu-me poupar. Neste momento estou totalmente recuperado e pronto para defender as cores do país”, disse Simão Santos, atletas de 29 anos de idade, e de um metro e noventa centímentros de altura. O extremo base do Libolo terá como principais concorrentes Roberto Fortes, Carlos Morais, Olímpio Ciapriano e Jorge Taty.

Hoje, domingo, a pré-selecção regista mais um dia de folga, depois de não ter trabalhado sexta-feira e sábado. Amanhã, segunda-feira, o grupo regressa aos trabalhos. Para "operação" Antananarivo o francês Michel Gomez chamou dezasseis atletas designadamente: Petro de Luanda - Paulo Santana, Miguel Kiala, Carlos Morais, Roberto Fortes e Divaldo Mbunga; Libolo: Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Olímpio Cipriano, Milton Barros e Simão Santos; 1º de Agosto: Joaquim Gomes "Kikas", Felizardo Ambrósio e Armando Costa; Interclube: Jorge Taty e Eduardo Mingas; Valdelício Joaquim (EUA).

10 Comments:

Enviar um comentário

<< Home