Africa Basquetebol

10 junho 2011

ANGOLA : Jorge Tati trabalha motivado

A luta entre os pré-seleccionados visando o Afrobásket´2011, a realizar-se em Antananarivo, Madagáscar, em Agosto próximo, está a ganhar contornos que elevem a formação de uma selecção forte. O extremo poste do Interclube, Jorge Tati, convocado por Michel Gomez, afirmou ontem, à Angop, que a possibilidade de disputar a competição continental o motiva a trabalhar muito para estar entre os 12. O jogador de 1,95 metros e 28 anos de idade mostrou-se motivado com o facto de merecer a confiança do seleccionador e promete empenhar-se para corresponder às expectativas.

"Cada um vai dar o seu melhor para ficar entre os 12. Neste momento, estamos todos em igualdade de circunstância", sublinhou.
Por outro lado, apontou o experiente base do 1º de Agosto Miguel Lutonda como um dos responsáveis pela boa época realizada ao serviço do Interclube, no último BAI-Básket, que culminou com a presença no "cinco" nacional. “No meio da época, o Miguel puxou muito por mim e disse que estava em condições de ser chamado à selecção se continuasse a trabalhar. Vindo dele, um dos melhores jogadores de África, as palavras galvanizaram-me e finalmente fui chamado", explicou o antigo jogador do Promade de Cabinda e do Petro de Luanda.

O poste Valdelicio Joaquim (2,08 metros), o mais alto dos pré-convocados, disse, por sua vez, que não teme a concorrência (Kikas, Divaldo Mbunga, Miguel Kiala, Felizardo Ambrósio) e destaca o facto de trabalhar com atletas experientes. "Não tenho receio de nada; vou apenas fazer o meu trabalho para merecer a confiança do seleccionador", salientou. Angola está no grupo B, ao lado do Tchad, Marrocos e Senegal. O "cinco" nacional, dez vezes campeão africano, trabalha no pavilhão da Cidadela.