Africa Basquetebol

13 junho 2011

ANGOLA : Pré-selecção nacional trabalha vertente física

A pré-selecção nacional de basquetebol em seniores masculinos que prepara a sua participação na XXVI edição do Campeonato Africano das Nações de Basquetebol da categoria, a disputar-se em Antananarivo, capital do Madagáscar, realiza hoje, segunda-feira, a partir das 09h00, no ginásio da Sistec, o teste físico. Depois de terem cumprido uma pausa de três dias, os pupilos do francês Michel Gomez retomam hoje, os trabalhos de preparação com a realização de trabalhos físicos no ginásio da Sistec.

Entretanto, Armando Costa, base, Carlos Morais, extremo base, Milton Barros, base, e Olímpio Cipriano, extremo base, poderão integrar esta manhã os trabalhos do cinco nacional que projecta o Campeonato Africano das Nações de Basquetebol em seniores masculinos, a disputar-se de 17 a 28 do Agosto do ano em curso. Os bases Armando Costa e Milton Barros serão submetidos nos próximos dias aos indispensáveis exames médicos. De acordo com o plano de preparação a que o Jornal dos Desportos teve acesso, no período vespertino, o combinado nacional voltará a trabalhar a componente física, no ginásio da Sistec.

Na próxima sexta-feira, dia 16, a pré-selecção nacional viaja para a cidade mais ao norte do país, Cabinda, onde permanecerá por um período de dez dias, antes de regressar à capital do país, para posteriormente embarcar para o continente europeu mas concretamente em França. O combinado nacional que traçou como meta a reconquista do décimo primeiro troféu continental e consequentemente o apuramento aos Jogos Olímpicos de Londres vai disputar três torneios internacionais, sendo dois na China e um em Portugal.

Para “operação” Antananarivo o francês Michel Gomez chamou dezasseis atletas designadamente: Petro de Luanda - Paulo Santana, Miguel Kiala, Carlos Morais, Roberto Fortes e Divaldo Mbunga; Libolo: Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Olímpio Cipriano, Milton Barros e Simão Santos; 1º de Agosto: Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio e Armando Costa; Interclube: Jorge Taty e Eduardo Mingas; Valdelício Joaquim (EUA).

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home