Africa Basquetebol

07 junho 2011

ANGOLA : Campeões africanos passam nos exames médicos

Os atletas da selecção nacional sénior masculina de basquetebol que prepara presença em Agosto próximo no Afrobasket2011, no Madagáscar, efectuaram esta manhã os exames médicos e encontram-se aptos, de acordo com o médico da equipa, Agostinho Matamba.

Agostinho Matamba explicou que faltam realizar os testes os jogadores Carlos Morais, Armando Costa e Milton Barros, que estão fora do país e têm regresso previsto para o dia 10 deste mês.

Os pré-seleccionados efectuaram, entre outros, testes de hemograma, velocidade segmentada (VS), função hepática, função renal, yonograma, urina sumária, electrocardiograma e raio X do tórax.

Segundo o médico, a prova de esforço, normalmente efectuada num período de dois a três anos, não será necessária para os jogadores que estiveram no Afrobasket2009, na Líbia, ou no mundial de 2010, na Turquia, sendo que apenas Jorge Tati e Valdelício Joaquim foram submetidos.
A selecção nacional prepara defesa do título africano e vai realizar um mini-estágio em Cabinda, a partir de dia 16 deste mês, antes de seguir para França, Portugal e China, países onde vai disputar alguns torneios.

No Afrobasket, Angola faz parte do grupo B ao lado das selecções do Tchad, Marrocos e Senegal. O vencedor da prova representa o continente nos Jogos Olímpicos de Londres2012, na Inglaterra.