Africa Basquetebol

06 abril 2011

MOÇAMBIQUE :JOGOS AFRICANOS DE MAPUTO-2011 - Torneio internacional testa nossas selecções de basquetebol


AS selecções nacionais de basquetebol, que afincadamente se preparam para os X Jogos Africanos de Maputo-2011, vão testar a sua capacidade competitiva, a sete meses da Olimpíada continental. O facto ocorrerá esta semana, entre sexta e domingo, em Maputo, no decorrer de um torneio internacional organizado pela Federação Moçambicana da modalidade.Maputo, Quarta-Feira, 6 de Abril de 2011:: Notícias
Interessados em ver as nossas equipas a evoluir, depois de várias semanas de treino, assim como proporcionar aos técnicos uma oportunidade para aferir a reacção dos jogadores, Francisco Mabjaia, presidente da FMB, e seus partes, decidiram levar a cabo um torneio triangular, que contará com a presença das selecções masculina e feminina de Moçambique, África do Sul e Zimbabwe.

Embora se trate, essencialmente, de formações que se conhecem e que se defrontaram em Janeiro passado, em Pretória, na qualificação zonal para o Afrobásquete, não resta a menor dúvida que é uma boa chance para as nossas selecções rodarem, antes de acontecerem outros torneios internacionais e os estágios previstos para Espanha (masculinos) e Portugal (femininos).

A equipa masculina vem treinando sob a batuta de Milagre Macome, coadjuvado por Carlos Ferro, enquanto se aguarda pela chegada do espanhol Joseba Garcia, que orientou o Maxaquene nas duas últimas edições da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom. Os femininos são dirigidos, desde há dias, pelo também espanhol Luís Hernández, tendo como adjuntos Carlos Alberto Niquice e Simão Mataveia.