Africa Basquetebol

22 julho 2010

ANGOLA : Roberto Fortes destaca motivação dos colegas

Apesar de se notar indeterminação na data para os estágios de preparação, o extremo base Roberto Fortes disse haver motivação dos colegas em treinar para representar bem o país no Mundial da Turquia, que se disputa de 28 de Agosto a 12 de Setembro.

Falando à imprensa no final do treino realizado no pavilhão do Rio Seco, o atleta acrescentou que há toda ansiedade de estar nos locais de estágio, mas este factor não se tem traduzido em maus rendimentos dos deca-campeões nos trabalhos feitos até agora.

Sublinhou que se trata de uma selecção campeã do continente, porém os basquetebolistas convocados independentemente da situação lutam por um lugar entre os 12. Roberto Fortes integra pela primeira vez a selecção nacional A.

Completam o grupo Miguel Lutonda, Eduardo Mingas, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes "Kikas", Olímpio Cipriano, Simão Santos, Leonel Paulo, Miguel Kiala, Roberto Fortes, Divaldo Bunga, Carlos Moreira, Filipe Abrão, Domingos Bonifácio, Carlos Almeida, Carlos Morais, Vladimiro Ricardino e Valdicio Joaquim.