Africa Basquetebol

20 julho 2010

ANGOLA : Bases e extremos com treino específico na selecção


Os bases da selecção nacional de basquetebol Miguel Lutonda e Domingos Bonifácio, os extremos Simão Santos, Olímpio Cipriano, Filipe Abraão, Carlos Morais, Carlos Almeida e Roberto Fortes treinaram lançamentos a curta e longa distância e ataques ao cesto com um adversário pela frente.

Durante 30 minutos, hoje na segunda sessão que decorreu no pavilhão do Rio Seco, esses atletas fizeram treino específico, depois do resto do grupo ter já abandonado a quadra.
Luís Magalhães, de um lado, e Paulo Macedo, do outro, acompanharam atentamente a prestação dos oito jogadores, efectuando várias correcções nas movimentações e tempo de lançamento.
Antes, no treino com o grupo completo, os campeões africanos ensaiaram jogadas combinadas, com defesas na linha de lançamento de triplos e bloqueios para facilitar o ataque dos companheiros.
O seleccionador nacional, diversas vezes, parou o treino para explicar correctamente como os movimentos têm que ser feitos. Na ponta final, formou três grupos e cada um elaborava uma jogada de ataque onde tinha que circular a bola e terminar na conversão de pontos.
Terça-feira, às 10 horas, a selecção, que prepara presença no Mundial da Turquia, volta ao Rio Seco para mais uma sessão. Ao contrário de hoje, onde fizeram bi-diário, está agendado apenas um treino.
A viagem para os Estados Unidos, segundo o director técnico Nuno Teixeira, continua sem data, mas explicou que poderá acontecer esta semana.

Além dos EUA, o "cinco" nacional tem em agenda participação num torneio internacional no Brasil e outro estágio na Itália.