Africa Basquetebol

10 novembro 2008

ANGOLA : 1º de Agosto prepara embarque para sede do Zonal de Apuramento

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, campeã africana, segue sexta-feira (14) para a Zâmbia, onde vai disputar o Zonal de Apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões de África de 15 a 22 do corrente.
A informação foi prestada ontem à ANGOP, pelo director para o basquetebol da formação "militar", Sílvio Lemos.
Para a presente empreitada, além do plantel que conquistou o Campeonato Nacional, o técnico Luís Magalhães contará com o reforço de Adilson Baza (ex-Universidade Lusíada).
O Atlético Sport Aviação (ASA), por sua vez, que viaja um dia antes (13) para o local da competição, tem como reforços o norte-americano Leroy Wilkem (ex-Portugal Telecom), o senegalês Mohamed Diop (proveniente do campeonato tunisino), Cardoso Casimiro (ex-Petro de Luanda) e Carlos Matias (ex-Belenenses de Portugal).Segundo o secretário-geral cessante da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Tony Sofrimento, os "rubro-negros" representam o país como detentores do título nacional, enquanto os "aviadores" participarão como finalistas vencidos da Taça de Angola.
Explicou ainda que Angola tem direito a três lugares, mas o Petro Atlético de Luanda (vice-campeão nacional) desistiu alegando razões organizativas a nível interno.

Adiado jogo com Petro de Luanda

Face à disputa do zonal, o encontro entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculinos, foi adiado sine die, informou ainda Tony Sofrimento.
De acordo com a fonte, o jogo não será realizado na data inicialmente prevista (21 de Novembro) pelo facto de os "militares" competirem no Zonal de Apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões de África a ser disputado de 15 a 22 deste mês na Zâmbia.
Além dos "rubro-negros", o Atlético Sport Aviação (ASA), finalista vencido da Taça de Angola e que também vai participar no zonal, viu, igualmente, adiado o desafio que deveria ter pela frente o Interclube, referente à ronda inaugural do nacional.
Eis o cartaz completo da primeira jornada:
Desportivo da Huíla – CDUA; Clube de Amigos de Benguela - Universidade Lusíada; Imbondeiro de Viana - Sporting Clube de Luanda; Promade de Cabinda - Recreativo do Libolo ASA – Interclube e 1º de Agosto - Petro de Luanda.

1 Comments:

  • o EXTREMO poste do portugal telecom e LEROY WATKINS... TENHO DITO

    By Anonymous Anónimo, at 4/1/09 14:01  

Enviar um comentário

<< Home