Africa Basquetebol

06 novembro 2008

ANGOLA : 1º de Agosto alcança segunda vitória no torneio da independência

O 1º de Agosto obteve hoje (quarta-feira) a sua segunda vitória no torneio 11 de Novembro, em basquetebol sénior masculino, ao vencer o Misto de Cabinda (Promade) por 87-65, em partida da segunda jornada.
No torneio alusivo ao dia da independência de Angola, que decorre no pavilhão do Rio Seco, os militares perdiam ao intervalo por cinco pontos (37-42). Neste período, o conjunto orientado por José Carlos Guimarães esteve melhor defensiva e ofensivamente, com destaque para o poste Rock Carlos que se impunha na "luta" das tabelas.
Mas na etapa complementar a superioridade do 1º de Agosto, que conta com metade dos jogadores que constituem a selecção nacional, nove vezes campeã africana, veio ao de cima e virou o resultado, a seu favor, vencendo por 87-65.
Com 19 pontos, Olímpio Cipriano foi o melhor marcador do encontro, seguido por Rodrigues Mascarenhas (16). Rock Carlos e Luís Fernandes com 11 e oito pontos, respectivamente, foram os destaques do conjunto de Cabinda.
Para a mesma ronda, o Atlético Sport Aviação (ASA) venceu o Inter Clube por 71-62.
Quinta-feira acontece o único dia de pausa na competição e na sexta-feira as equipas regressam às quadras para o encerramento da prova com os jogos: 1º de Agosto/ASA, Misto de Cabinda - Interclube.
Os “militares” lideram a competição com quatro pontos, seguidos do Misto de Cabinda e ASA com três cada, ao passo que o Inter Clube é o último classificado com dois pontos.
A prova, organizada pela Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL), é disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencedor a formação com maior número de pontos.