Africa Basquetebol

08 novembro 2008

ANGOLA : ASA conquista torneio 11 de Novembro

A equipa sénior masculina do Atlético Sport Aviação “ASA” sagrou-se sexta-feira, campeã do torneio 11 de Novembro em basquetebol, ao vencer o 1º de Agosto por 81-77.

A equipa do aeroporto vencia no primeiro tempo por seis pontos (39-33), neste período o conjunto orientado por Carlos Diniz esteve melhor defensiva e ofensivamente.
Na etapa complementar, o 1º de Agosto que utilizava apenas parte dos jogadores que compõem a selecção nacional, nove vezes campeã africana, não conseguiu tirar partido e impedir o ASA de obter o título de campeão.
Com 19 pontos, Joquim Gomes”Kikas”foi o melhor marcador da partida, seguido por Afonso Rodrigues (17), Olímpio Cipriano e José Santos com 14 e treze respectivamente.
O base do Atlético Sport Aviação (ASA), Rodrigues Afonso foi o jogador far-play, e Olímpio Cipriano o melhor jogador, tendo ambos recebido um troféu .

Para determinar o terceiro lugar o Interclube venceu o Misto de Cabinda por 82 -76, ocupando a terceira posição.

Classificação Final:

1º - ASA 3 Jogos / 5 Pontos
2º - 1º de Agosto 3 / 4
3º - Interclube 3 / 3
4º - Misto de Cabinda 3 / 2P

A prova, organizada pela Associação Provincial de Basquetebol de Luanda, foi disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencedora a formação com maior número de pontos.