Africa Basquetebol

12 novembro 2008

ANGOLA : 1º de Agosto faz a festa com troféu da Supertaça

O 1º de Agosto ergueu ontem o primeiro troféu da temporada, a Supertaça Wlademiro Romero, após ter vencido, de forma folgada, a sua similar do Atlético Sport Aviação (ASA) por 86-70, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.
A partida foi patenteada pelo equilíbrio no início, porém, já era notória melhor sincronização no seio dos militares que, não obstante denotarem ainda certa ineficiência em termos de finalização, progrediam com maior destreza ao último reduto do adversário.
Os militares do Rio Seco estavam certos de que o ASA não constituía um adversário muito difícil de ser ultrapassado, mas que estava disposto a criar o maior número de dificuldades possíveis.
Diante de uma equipa que seguia à risca as orientações de Luís Magalhães, o ASA não tinha hipóteses de colocar os seus argumentos de forma a manter o equilíbrio que reinou no primeiro quarto, no qual os militares venceram por apenas três pontos de diferença (20-17).
As investidas da ofensiva militar durante o segundo quarto resultaram no alargamento da margem para 16 pontos de diferença (46-30) no final deste.
O terceiro período foi a confirmação das assimetrias entre as duas formações em termos de estruturas.
O ASA parecia estar rendido à forte evidência de que os militares eram superiores a todos os níveis, facto que ditou a conquista de mais uma Taça de Angola pela equipa dos rubro-negros, desta feita por 86-70.Abraão Filipe, do ASA, foi o cestinha da partida, com 20 pontos marcados, seguido de Joaquim Gomes “Kikas”, do 1º de Agosto com 18.

Ficha Técnica

Pavilhão principal da Cidadela Desportiva, final da Supertaça Wlademiro Romero, em basquetebol sénior masculino, entre o 1º de Agosto e o ASA, sob arbitragem do trio Domingos Simão, Carlos Júlio e David Manuel, as equipas alinharam da seguinte forma:1º de Agosto: Mayzer Alexandre (1), Armando Costa (14), Adilson Basa (0), Olímpio Cipriano (17), Joaquim Gomes (18), Felizardo Ambrósio (9), Vladmir Gerónimo (3), Francisco Jordão (16), Muamba Ilunga (0), Rodrigo Mascarenhas (7), Hermenegildo Santos (0), Simão João (1) e Miguel Lutonda (0).Treinador: Luís MagalhãesASA: Wilson Mata (7), Rui Matias (16), Cardoso Casimiro (0), Filipe Abraão (20), José Santos (4), Wilson Carvalho (0), Idelfonso Kiteculo (9), Adolfo Kimbamba (8), Afonso Rodrigues (4), Francisco Gonçalves (0) e Cristóvão Oliveira (2).Treinador: Carlos DinisMarcha do marcador: 20-17, 46-30, 68-47 e 86-70

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home