Africa Basquetebol

11 setembro 2007

ANGOLA : Olímpio Cipriano no 1º de Agosto até 2008

O extremo Olímpio Cipriano e o base Armando Costa vão continuar no 1º de Agosto até 2008 e 2009, respectivamente, informou hoje o director para o basquetebol do clube Sílvio Lemos.

Em declarações à Angop, o antigo base da selecção nacional disse que os jogadores têm contrato com a formação "militar" e pretendem cumprir, realçando que qualquer eventual saída será com o consentimento da direcção.

Olímpio Cipriano conquistou cinco títulos nacionais pelos "rubro-negros". Este ano esteve a efectuar testes na equipa dos Detroit Pistons da liga profissional norte-americana (NBA), cujo resultado não foi divulgado, ao passo que Armando Costa, desde 2005 no plantel, venceu apenas um.

A fonte confirmou as saídas de Gerson Monteiro e Victor Muzadi e as contratações de Francisco Jordão, Mokoteemtea Fabrice, Rodrigo Mascarenhas e Marques Houtman, esperados nos próximos 15 dias.

O 1º de Agosto começou na manhã de hoje, em Luanda, a preparar a próxima temporada.

Os "militares" almejam a conquista do Campeonato Provincial, com início em Outubro, da Taça dos Clubes Campeões de África, Novembro, e Campeonato Nacional em 2008.

O Petro de Luanda é o campeão nacional e africano em título.