Africa Basquetebol

07 setembro 2007

MOÇAMBIQUE : Basquetebol em Seniores Masculinos: Campeonato regressa ao convívio maputense


AS peripécias e desilusões do Afrobásquete Angola-2007 já lá vão. Os rescaldos já aconteceram e agora é tempo de o Campeonato da Cidade de Maputo em Seniores Masculinos regressar ao convívio dos amantes da modalidade. Até à altura da sua interrupção, a prova era meritoriamente comandada pelos “alvi-negros”, sem qualquer derrota

Para a sétima jornada, esta tarde, Desportivo defronta Costa do Sol, às 16.30 horas, no seu pavilhão. Mas o desafio de maior cartel acontecerá no recinto dos “tricolores”, a partir das 17.30, quando se encontrarem Maxaquene e Ferroviário, duas das melhores formações da nossa “bola-ao-cesto” e sérias candidatas ao título.

Duas partidas completam a ronda, no Pavilhão da Universidade: Eagle-Conseng, às 15.00 horas, e Aeroporto-Académica, a partir das 16.30.

Entretanto, por se tratar de um fim-de-semana de jornada dupla, amanhã, terão lugar outros desafios, designadamente Eagle-Ferroviário (15.00 horas), Aeroporto-Maxaquene (16.30), Académica-Costa do Sol (18.00), no pavilhão dos “tricolores”, e Desportivo-Conseng (16.30), no recinto dos “alvi-negros”.

Enquanto isto, os seniores femininos disputam a partir de amanhã o Torneio A Politécnica, organizado pelo ISPU, com a participação das cinco formações que movimentam este escalão na capital do país. A Jornada inaugural, no pavilhão do Estrela Vermelha, compreende os encontros ISPU-Académica, às 15.30 horas, e Maxaquene-Desportivo, às 17.00.