Africa Basquetebol

07 setembro 2007

ANGOLA : COCASM apresenta balanço à imprensa na próxima semana

O Comité Organizador do campeonato africano (COCASM) sénior masculino de basquetebol, disputado de 15 a 25 de Agosto em cinco cidades do país, e que consagrou pela nona vez a selecção nacional, reúne-se na próxima semana com a imprensa para apresentar o balanço da sua actividade.
A informação foi prestada ontem à Angop pelo seu porta-voz, Carlos Garcia, tendo explicado que antes o COCASM vai apresentar o "dossier" ao Ministério da Juventude e Desportos.
A fonte adianta que o dia exacto para o balanço do campeonato com a
comunicação social vai ser definido pelo director executivo daquele organismo, Carlos Cunha.
Mas garantiu a sua efectivação ao longo da próxima semana. O evento que pela primeira vez na história da Fiba-África reuniu 16 selecções, contra as habituais 12, e que foi disputado nas províncias de Luanda, Cabinda, Benguela, Huíla e Huambo foi ganho por Angola, que elevou para nove o número de edições conquistadas.
Os campeões continentais venceram na final os Camarões, por 86-72 (33-31), em jogo disputado no pavilhão principal da Cidadela, na capital do país, assistido, entre outras individualidades, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
A prova confirmou a ascensão dos Camarões e de Cabo Verde que se classificaram, respectivamente, na segunda e terceira posições. A Nigéria será o próximo organizador da competição que apura directamente o primeiro classificado para os Jogos Olímpicos.