Africa Basquetebol

08 agosto 2007

MOÇAMBIQUE : Torneio de Minibásquete Millennium bim”: Prova entra na fase crucial

A CORRIDA para a conquista do Torneio de Minibásquete Millennium bim, cuja fase final se disputa há sensivelmente duas semanas, vai começar a aquecer a partir do próximo sábado, quando se realizar a terceira jornada em masculinos e femininos.
Trata-se de uma ronda revestida de muito interesse, pois poderá esclarecer melhor o destino das equipas que se apresentarem melhor posicionadas nas principais séries de cada sexo (as que disputam o título). A organização estabeleceu que os vencedores dos grupos que participaram na fase preliminar juntam-se numa única série nesta etapa e disputam o título, em ambos sexos. As outras equipas, para não ficarem fora da competição, integram outras séries que disputam os restantes lugares na classificação geral.

Em masculinos, a jornada que se segue torna-se mais interessante pelo facto de poder definir a separação entre as equipas actualmente mais cotadas, nomeadamente Búfalos e Dinassauros, coladas no topo.

Búfalos cruzar-se-á com Tigres, a terceira melhor equipa do torneio, partida que por si chama atenção pelo facto de envolver conjuntos que aspiram ao título. Dinossauros está mais esperançado, pois vai cruzar-se com Pumas, uma das equipas mais frágeis do grupo.

A outra equipa que merece algum respeito é Elefantes, igualado em pontos com Tigres, e que defrontará o “lanterna vermelha” Águias. Uma possível vitória neste encontro pode relançar-lhe esperanças na corrida para o título.

Em femininos, Zebras tem uma oportunidade soberba de afastar Abelhas da liderança, em caso de vitória sobre Maracujás, numa jornada em que o comandante fica de fora. Maracujás, com menos um jogo, é terceiro na tabela e tudo indica que não vai facilitar. O outro encontro colocará frente-a-frente Andorinhas e Acácias, que ainda não conheceram o sabor da vitória.

RESULTADOS DA ÚLTIMA RONDA

MASCULINOS
Tigres-Dinossauros (14-33)
Águias-Búfalos (16-39)
Pumas-Elefantes (12-14)

FEMININOS
Andorinhas-Maracujás (2-5)
Abelhas-Zebras (22-16)