Africa Basquetebol

21 agosto 2007

ANGOLA : Federação de Basquetebol pede reflexão colectiva sobre gestão dos novos pavilhões

Gustavo da Conceição, presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB)

Huambo, 21/08 – O presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Gustavo da Conceição, defendeu recentemente na cidade do Huambo a necessidade de se realizar uma reflexão alargada e colectiva sobre a gestão dos novos pavilhões de jogos.

De acordo com o dirigente, a gestão do pavilhão é da responsabilidade exclusiva do Ministério da Juventude e Desportos.

"Nós temos a opinião de que se calhar seria importante uma reflexão mais alargada e mais colectiva para ver se podemos gerir estes pavilhões de uma forma a conservá-los e utilizá-los em prol do desenvolvimento das modalidades que partilham estes espaços, no sentido de que um pavilhão como este possa servir a juventude das áreas onde estão implantados", sustentou.

Referiu haver nesta questão dois aspectos a ter em conta e separar: um relacionado com a gestão em si do pavilhão e outro ligado a sua utilização para projectos de desenvolvimento desportivo.

"Temos ideias bastante claras sobre os nossos projectos de desenvolvimento do basquetebol e temos outro que é para expandir esta modalidade nas diferentes áreas do país. Portanto, este pavilhão é um meio importante para que consigamos elevar estes projectos a outros níveis", acrescentou.

O presidente da FAB afirmou que a federação tem uma opinião sobre este assunto: "Mas pensamos que, se se proporcionar esta reflexão colectiva, vamos poder dar contribuições para que este pavilhão esteja verdadeiramente ao serviço da juventude do país e ao desenvolvimento das modalidades desportivas".

1 Comments:

  • Tive 20 anos fora de angola e o basquetebol angolano continua a ser luanda,benguela,huambo,cabinda e lubango,existem 18 provincias em angola e muitas delas com grandes potencialidades e tudo uma questão de trabalho de base vamos lá rapazes força vamos trabalhar

    By Anonymous Anónimo, at 10/7/09 12:26  

Enviar um comentário

<< Home